mercoledì 21 settembre 2011

CASAL ITALIANO RECORRE À JUSTIÇA PARA EXPULSAR DE CASA FILHO DE 41 ANOS

Veneza

Casal italiano recorre à justiça para expulsar de casa filho de 41 anos

21.09.2011 - 15:10 Por PÚBLICO

O filho exigia refeições feitas


                                                          O filho exigia refeições feitas
                                                               (João Gaspar/arquivo)

O dia em que os filhos saem de casa é quase sempre difícil para os pais, mas para os progenitores de um italiano de 41 anos esse seria um dos dias mais felizes das suas vidas. Um casal de Veneza quer expulsar o filho de casa e recorreu ao apoio de advogados. A mãe queixa-se de stress com as exigências diárias do filho.
Roupa lavada e refeições caseiras. Estes são alguns dos privilégios que o filho do casal veneziano acha que devem continuar a ser respeitados enquanto morador na casa dos pais. Mas estas exigências estão a levar ao desespero da mãe que devido ao stress já foi hospitalizada.

“Não podemos aguentar mais”, afirmou o pai, citado pelos media italianos. “A minha mulher sofre com o stress e teve que ser hospitalizada. Ele [o filho] tem um bom emprego mas ainda vive em casa. Exige que a sua roupa seja lavada e passada a ferro e que as suas refeições estejam feitas. Ele não tem qualquer intenção de sair”, continuou o queixoso.
O casal recorreu à ajuda do departamento jurídico da associação de consumidores Adico. Citado pela BBC, Andrea Camp, advogado da Adico, avançou que já foi enviada uma carta ao filho do casal a alertá-lo que terá que abandonar a habitação no prazo de seis dias ou irá enfrentar uma acção judicial. Caso se recuse sair, o advogado irá recorrer a um tribunal de Veneza para que emita uma ordem de restrição a favor dos pais.

Este é o segundo caso do género reportado à Adico em um mês. Segundo a associação, o filho de um outro casal acabou por sair da casa dos pais, que assim que este saiu trocaram as fechaduras da porta de entrada.

sabato 3 settembre 2011

GEORGE CLOONEY EM VENEZA

Estrelas do Cinema brilham no Festival de Veneza

02.9 - 12h

A elegância e a sensualidade voltam a marcar o prestigiado Festival de Cinema de Veneza. Na sua 68ª edição, o certame – que arrancou ontem e se prolonga até ao próximo dia 10 – é um verdadeiro desfilar de estrelas e o primeiro dia foi marcado pela presença de George Clooney, concorrente ao Leão de Ouro com o filme ‘Tudo pelo Poder’.

Solteiro depois do fim da relação com Elizabetta Canalis, o realizador e actor foi um dos mais aplaudidos. A ex-‘top model’ Cindy Crawford também marcou presença, num festival a que não faltará Madonna. A rainha da pop irá apresentar, fora da competição, o seu filme ‘W.E.’.


venerdì 2 settembre 2011

GEORGE CLOONEY EM VENEZA


68.ª edição arranca hoje

Festival de Veneza: George Clooney a tempo do cinismo

31.08.2011 - 10:25 Por Vasco Câmara, em Veneza

Clooney está em Veneza com "The Ides of March" (Foto: Manuel Silvestri/Reuters)

Em 2007-2008, na euforia de Obama para Presidente, um filme cínico sobre política pareceu a George Clooney, que se preparava para o realizar, pouco apropriado face ao optimismo dominante. O projecto ficou em suspenso. Mas, como ele conta, citado nas notas de intenções que apresentam "The Ides of March", "bastou um ano para que todo o optimismo se evaporasse e o timing pareceu perfeito".

E assim Clooney continua a fazer de antena das aspirações e inquietações da América liberal, à medida (e agora falamos das aspirações do cineasta) de um património cinematográfico, o da década de 70. E o Festival de Veneza continua a gostar de ouvir a morality play que o vizinho do lado (casa no lago Como) tem para contar. Por isso, dá-lhe hoje as honras de abertura, e em competição, desta 68.ª edição, depois de o actor-realizador ali ter já falado ao mundo, com "Good Night and Good Luck", sobre os tempos de ouro da investigação jornalística.